Tipos de Vaporizador

Hoje existe uma infinidade de tipos de vaporizadores com diferentes tecnologias e apelos com vantagens e desvantagens entre eles.

   As técnicas de aquecimento mais empregadas por esses aparelhos são:

-Aquecimento por condução: Quando a erva está diretamente em contato com a fonte de aquecimento como por exemplo nos aparelhos que trabalham com resistências expostas ou fornos em aço. Falaremos das suas características e vantagens em um próximo post.

-Aquecimento por convecção: Quando a erva faz contato com a fonte de calor diretamente,  o ar é aquecido antes de passar por ela.

Outra diferença entre os modelos é sua portabilidade, enquanto há opções de vaporizadores para serem usados em uma mesa em casa há também os bem pequenos e discretos para serem portados.

E-cigs

Os E-cigs comumente chamados de cigarros eletrônicos, são dispositivos semelhantes aos cigarros convencionais por conta das suas características visuais e funcionais. Com o E-cig você consegue dar o primeiro passo para largar o cigarro comum e também pode ser adquirido por usuários que procuram aparelhos discretos e com um volume de vapor menor, simulando um cigarro comum. As baterias dos E-cigs são recarregáveis em dispositivos USB, e seus cartuchos são descartáveis, havendo uma variedade de aromas e níveis de nicotina, podendo ser feita a troca a qualquer momento. Os E-cigs são ótimas opções para quem quer parar de fumar ou diminuir a quantidade de cigarros fumados por dia, mantendo o hábito de fumar, pesquisadores afirmam ser 95% menos prejudicial à saúde.

 

Vape Pen

Quanto ao Vape Pen, estes são semelhantes aos E-cigs, porém, o seu corpo é maior e mais largo, por conta da bateria, a qual pode ser interna ou removível. Os Vapes Pens também são ótimas opções para quem quer parar de fumar ou diminuir o consumo. Ainda, os Vapes estilo Pen podem ser fabricados com tanque separado ou em modelo All In One (tudo em um), e com ele você pode recarregar com eliquids da sua preferência.

 

Pod System

Os Pods são aparelhos mais modernos, considerados substitutos dos E-cigs. Sua bateria é de alta duração e o cartucho (ou pods) já vem com líquido dentro ou podem ser recarregados. Com este tipo de vaporizador o uso é apenas com Nic Salt, pois esta é a nova tecnologia de nicotina que se tem no mercado e é mais eficiente que a comum, pois com ela haverá menos irritação na garganta e o teor de nicotina é mais alto, sendo ainda melhor para quem deseja parar de fumar o cigarro convencional, assim, suprindo a necessidade do cigarro.

 

Mods controlados ou Apvs  

As características dos vapes de líquidos são simples, eles são controlados e a potência pode ser em Watts ou em modo de controle de temperatura. A bateria destes vapes podem ser internas ou externas (tem aparelhos com uma, duas ou até três baterias). Os vaporizadores de líquidos comportam atomizadores RDA, RTA, RDTA e Sub-ohm e eles produzem uma maior quantidade de vapor, comparado com os tipos mencionados anteriormente. São dispositivos completamente seguros, com sistemas de segurança que não permitem o superaquecimento do aparelho nem a sobrecarga da bateria. Os vaporizadores de líquido são recomendados para usuários que estão iniciando no mundo vaping e largando o cigarro, mas querem partir para outra categoria de aparelhos, com tamanhos maiores e mais potentes.

 

Mods mecânicos

Os Mods mecânicos são aparelhos simples, porém avançados, não sendo recomendado para iniciantes, e sim para usuários experientes, pois você precisará ter um breve conhecimento de elétrica e das leis de ohms, que converte energia elétrica em calor, ou seja, é preciso saber fazer uma resistência, não podendo ser usada com coils convencionais, pois neste aparelho há uma descarga direta de bateria, a qual não possui placa que faça a sua gestão. Nesse caso, a bateria é inserida no mod e após pressionar o gatilho ela dispara toda sua energia que será convertida em calor. Com isso, se houver o uso incorreto de um Mod Mecânico, o aparelho pode pode danificar, pois ocorre uma sobrecarga.

 

Vaporizadores de ervas secas

Os vaporizadores de ervas secas são aparelhos compactos e leves, feitos para entusiastas da vaporização que estão sempre em movimento.

São muito procurados por não produzirem odor e proporcionarem pouco vapor, além de serem muito simples de operar, e por funcionar, em sua grande maioria, por meio de bateria.

Um vaporizador de ervas é composto por uma câmara onde a fonte de calor irá aumentar a temperatura e irá aquecer a erva até chegar no grau ideal para vaporização (cerca de 200°C), e com essa temperatura, o princípio ativo das ervas é liberado sem que haja a queima do material.

Ainda, os vaporizadores de erva são desenvolvidos para aquecer o extrato da erva com mais qualidade, fazendo com que os seus princípios ativos entrem diretamente no seu organismo, satisfazendo melhor a sua necessidade.

Sendo assim, você terá uma vaporização sem fumaça, com um vapor suave com cheiro discreto.

 

Vaporizadores de concentrados (ceras e óleos)

Os vaporizadores de concentrados ou vaporizadores de ceras e óleos são aparelhos portáteis e discretos, mais comum no estilo pen, mas hoje você já encontra vaporizadores para concentrados mais modernos e trabalhados como o Micro Pal. Além disso, alguns vaporizadores já vêm com câmara de vidro para concentrados e também ervas secas, para obter uma melhor limpeza. Ainda, tem no mercado vaporizadores de ervas que trazem adaptadores para ceras e óleos, fazendo com que você tenha mais de uma opção para vaporizar. Os vaporizadores para concentrados são mais práticos, simples e compactos, podendo ser levado para qualquer lugar.

 

 

 

 

Sobre a loja

Nosso site é um reflexo da nossa grande paixão por vaporizadores de ervas. Fazemos de tudo pra disponibilizar a você, o que há de melhor em custo benefício. Nosso atendimento é Vip porque você merece o nosso melhor :) Fique a vontade pra navegar em nosso site pois aqui a casa é sua, abraço :)

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Antônio Marcos - CPF: 849.301.289-00 © Todos os direitos reservados. 2020