Se você já tem seu vaporizador de ervas, talvez esteja em dúvida sobre como limpar seu vaporizador.
De repente, você quer usar uma outra erva e o ideal é que seu vaporizador não tenha qualquer resquício da outra.
A boa notícia é que é muito fácil limpar, mas é fundamental que você crie esse hábito.
Dessa forma, você vai poder aproveitar todos os benefícios do seu vaporizador.
E é exatamente isso que você vai aprender aqui: um guia completo de limpeza para ajudar na manutenção do seu aparelho, principalmente para não alterar o sabor dos vapores.
O principal objetivo da limpeza dos vaporizadores é basicamente para não interferir no desempenho do seu aparelho, ou seja, preservando as propriedades de todas as ervas que você coloca nele.
Vamos supor que você usou o alecrim e agora quer usar a lavanda. Se não houver a limpeza adequada, o sabor do vapor não será completo porque terá a mistura com a outra usada anteriormente.
Acontece que o vaporizador é composto de várias partes e com o uso constante, é normal que resíduos se acumulem com o tempo. Mas infelizmente, se não limpar regularmente, não terá os efeitos que você espera.
Ou seja, quanto mais sujeira acumulada, piores serão os vapores e mais lento será o processo. E é claro que você não quer isso!
E sem falar no maior risco de interromper o fluxo de ar. Na pior das hipóteses, é estragar permanentemente o seu vaporizador.
Preparamos aqui um passo a passo para a limpeza do seu vaporizador:
Mais uma vez, leia todas as instruções e só use os produtos indicados. Caso contrário, pode danificar seu equipamento.
Essa é uma das dúvidas mais comuns: quais partes posso usar álcool isopropílico?
Todos os elementos de vidro e aço podem ser deixados de molho no álcool isopropílico durante a noite. E pela manhã, é preciso lavar bem com água morna. Esse processo facilita a remoção de toda sujeira.
Se o seu vaporizador tiver alguma parte de plástico, você também pode limpar com álcool isopropílico, mas preste atenção porque são elementos mais frágeis.
Uma outra opção para limpar as partes feitas de plástico é apenas passar um algodão embebido em álcool ou usar um cotonete.
Lembre-se que caso algum item do seu vaporizador seja de madeira, NUNCA use o álcool isopropílico. Nesse caso, limpe com algodão ou pano e água morna.
Na verdade, a limpeza vai depender da frequência que você usa seu vaporizador de ervas.
Mas não se preocupe, pois ao adquirir seu aparelho na King Vapo, todos os vaporizadores contêm instruções quanto à limpeza.
Por isso, leia todo o manual e siga as orientações dos fabricantes, mas geralmente uma vez por semana é o suficiente.
Agora que você já fez a limpeza do seu vaporizador, é muito importante antes de colocar a erva e voltar a usar, que você ligue o aparelho com a câmara sem nada, regule para a temperatura mais alta e deixe funcionar por alguns minutos.
Isso ajuda a fazer com que qualquer resto do álcool isopropílico evapore.
Depois de ter feito todo esse processo, seu vaporizador estará pronto para uso.
Você acabou de ver que é super simples a limpeza de vaporizadores e como é fundamental fazer essa limpeza regularmente, pelo menos uma vez por semana.
Isso permite que além de aumentar a vida útil do seu aparelho, continue usufruindo de todos os benefícios dos vapores.
Se você tiver ainda alguma dúvida sobre a limpeza, nunca se esqueça de ler as instruções dos fabricantes e usar apenas os produtos indicados.
Conheça nossa loja parceira e adquisira o seu vaporizador de ervas secas.
A KingVapo leva a vc vaporizador de ervas com melhor custo benefico do Brasil.